Páginas

08 julho 2009

Mais um gênio para minha lista


Na história do esporte, eu lamento não ter nascido para poder acompanhar alguns gênios marcantes do esporte. No futebol, não vi Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino, entre muitos outros... Vi Maradona, mas já em decadência. No tênis, não nossa Maria Esther Bueno...

Acredito que toda geração deve ter aquele ídolo ou gênio marcante que outros não puderam ver. Eu que acompanho o esporte desde o final da década de 80 e início de 90, tenho a alegria de dizer que vivenciei o auge de alguns gênios dos esportes. Minha lista agrupada por esportes: Jordan, Senna e Schumacher, Tiger Woods, Ronaldo e Zidanne, Sampras... e agora e definitivamente... Federer!

No último domingo (5 de julho de 2009), após uma batalha de mais de 4 horas e um quinto set fechado em 16-14, Federer se tornou o maior vencedor Grand Slams na história do tênis! São 15 títulos (conquistados em todas as superficies). Eu acredito em números e esse não mente!

Fato engraçado é que a pouco mais de 3 meses atrás, muitos duvidavam dele. Diziam que a "Era Federer" havia acabado. Analisando o ano de 2008 de queda de Federer. Foram 4 títulos (1 Grand Slam - US Open) e 4 vices (2 Grand Slams e 2 Atp Master). Em termos de prêmios ganhou miseros USD 5,886,879 (arredondando 6 Milhões de dólares). Esse foi o ano ruim de Federer, o que pra 95% dos tenistas do circuito seria o melhor ano da carreira.

Hoje não há dúvidas... Nem mesmo seus grandes rivais duvidavam. Nadal (que é outro monstro do tênis) já havia dito que Federer iria quebrar o recorde de Grand Slams. Era uma questão de tempo.

Eu dizia: "No tênis eu vi Sampras, Guga, Federer e Agassi!" Por mérito e importância mudarei minha frase: "No tênis eu vi Federer, Guga, Sampras e Agassi!" (Guga em segundo por ser brasileiro).

Ah... deixo aqui um video da Nike celerando a conquista de Roger Federer!



Update: No site da Nike você pode deixar sua mensagem para Federer. Eu deixei a minha (#9683)!

0 comentários:

Postar um comentário