Páginas

21 agosto 2009

Bolt: Desafiando os limites!



A história do esporte é escrita através de diversas conquistas. Existem conquistas que demoram anos para se concretizarem (como o pentacampeonato do Brasil em Copas do Mundo). Outras bastam alguns poucos segundos para se tornarem históricas.

No dia 20 de agosto, um dia antes de completar 23 anos, o jamaicano Usain Bolt escreve o nome na história e desafia os limites humanos ao atingir marcas cada vez mais próximas daquelas que os matemáticos e cientistas acreditam ser o limite do corpo humano.

No último domingo (16 de agosto) Bolt já havia se tornado uma lenda ao ser o primeiro homem a quebrar a barreira dos 9,6 segundos na prova dos 100m. Com 9,58 segundos ele está a apenas 13 centésimos do "último recorde" apontado por especialistas como o limite humano.

E nessa quinta-feira, outro recorde foi destruído. Bolt correu 200m em 19,19 segundos. Esse talvez seja tão ou mais significante que os dos 100m, pois cada vez mais, Bolt consegue correr mais rápido e por uma distância maior. Por 3 centésimos ele não correu os 200m na mesma velocidade que os 100m.

A minha lista de gênios do esporte abre espaço para mais um atleta. Um jamaicano carismático. Com um nome que faz jus a sua grandeza no esporte. Bem-vindo Usain Bolt!

0 comentários:

Postar um comentário